sábado, 3 de novembro de 2012

F1 2012

DEMO
  • Em Português
  • Gratuito
Clique para baixar F1 2012 Clique para Baixar

Chegou a hora de você acelerar com os carros mais velozes da Fórmula 1 pelas glamourosas pistas da categoria.



Com F1 2010, a Codemasters conseguiu trazer de volta os bons tempos em que simuladores de Fórmula 1 eram divertidos. Os erros do primeiro game foram corrigidos em F1 2011, que ganhou novas funções e deixou o circo da velocidade virtual muito mais rico e interessante.
Contudo, os críticos da franquia afirmavam que nesse estilo de jogo não havia mais grandes melhorias a serem realizadas, sendo os futuros lançamentos da série meras atualizações de pilotos e escuderias.
A desenvolvedora do game oficial da categoria mais glamourosa do automobilismo provou que quem tomou esse posicionamento estava errado. Isso porque o F1 2012 oferece aperfeiçoamentos profundos e que prometem uma experiência de pilotagem ainda mais realista e divertida.

Instalação

Para baixar a versão demonstrativa do F1 2012, é necessário utilizar o Steam. Caso você não saiba como proceder, clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Praticamente dentro de um carro da F1

Não é de hoje que a física aplicada aos títulos da franquia F1 é muito elogiada. Assim, a Codemasters resolveu aplicar seus esforço no polimento de outras característica da versão 2012 do game. Entre as melhorias, estão a diminuição do tempo de carregamento entre as corridas para que a experiência se torne mais fluida.
Além disso, a desenvolvedora se empenhou em reforçar o realismo da série de jogos da Fórmula 1. Os carros reproduzidos no F1 2012 estão mais fiéis aos automóveis que aceleram nas pistas do mundo offline, principalmente em relação ao som dos motores.
É hora de acelerar!
Para isso, os motores de cada veículo tiveram a sua performance sonora gravada individualmente com o auxílio de cinco microfones. Dessa forma, o game busca oferecer a sensação mais próxima de estar dirigindo um carro de Fórmula 1 fora de um cockpit.

Pilotos novatos

Assim como na vida real, iniciar sua carreira no F1 2012 não é nada fácil e você precisa provar que tem as habilidades necessárias para entrar nesse círculo do automobilismo.
Antes de representar uma equipe e poder encarar os grandes prêmios da Fórmula 1, todos os pilotos precisam provar a sua capacidade para o cargo em um centro de treinamento em Abu Dhabi. Nesse local, os aspirantes a piloto podem provar que são bons de braço e capazes de controlar os velozes carros da categoria.
Você tem que provar que é capaz de ser um piloto.
Esse modo de jogo serve como um tutorial para que os novatos na franquia aprendam a dirigir esses potentes veículos. Na pele de um jovem piloto, você deve realizar sete testes diferentes nos quais é possível descobrir conceitos básicos e avançados do esporte – incluindo como escolher os pneus corretos para cada situação e a influência do volume de combustível no desempenho de seu veículo.

Provas mais dinâmicas

A versão 2012 do F1 acaba com uma vantagem dos jogadores mais viciados. Nas edições anteriores, muitos gamers chegavam a decorar boa parte das pistas, não tendo nenhuma surpresa ao longo dos percursos.
Visando aumentar ainda mais o realismo das corridas, o game adotou um sistema de mudanças climáticas dinâmicas. Isso significa que você pode começar uma disputa com o céu azul e ensolarado, mas terminar com algum de seus trechos coberto por nuvens carregadas e chuva – as quais podem se movimentar em tempo real.
Cuidado com as chuvas inesperadas!
Assim, o piloto precisa se adaptar às diferentes situações do trajeto e mudar a sua estratégia de corrida.

Para os mais experientes

A jogabilidade do F1 2012 também recebeu melhorias. A desenvolvedora empregou um novo sistema de controle de curvas para quem utiliza joysticks. Se antes o analógico deveria ser usado como um volante, mesmo sem a sensibilidade necessária para isso, agora existe um sistema de previsão de angulação que torna a pilotagem mais natural.
A grande vantagem dessa nova mecânica é uma redução no arraste traseiro dos carros, principalmente quando o jogador estiver correndo com pneus já desgastados. Não havia ajuste no carro que compensasse essa falha em F1 2011 e, nesta sequência, tudo deve estar resolvido.
Um game para quem é bom no volante.
Para os jogadores avançados que gostam de estudar cada centímetro das pistas, a Codemasters tem uma boa notícia: o título também contará com os chamados “hot laps”.
As voltas analíticas que exibem aceleração, frenagem e o melhor caminho a seguir pelas pistas contarão com comentários do piloto de testes da Mercedes, Anthony Davidson, e serão de grande ajuda para quem quiser dominar de vez os circuitos virtuais do game.

Comandos

Os comandos do F1 2012 seguem os padrões dos seus antecessores. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do jogo:
  • Setas direcionais para esquerda e para a direita: realizam curvas para a esquerda e para a direita, respectivamente;
  • Barra de espaço: acelera;
  • Tecla Ctrl: freia;
  • Tecla A: aumenta uma marcha;
  • Tecla Z: reduz uma marcha;
  • Tecla S: exibe a situação atual do carro;
  • Tecla C: altera o ângulo de visão da câmera;
  • Tecla F1: apresenta o replay dos últimos segundos da prova;
  • Tecla Delete: olha para a esquerda;
  • Tecla Page Down: olha para a direita;
  • Tecla Q: aciona o recurso KERS;
  • Tecla Esc: pausa o game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário